domingo, 18 de novembro de 2007

O AMANHÃ EXISTE ?

Um dia, remexendo as lembranças que carregamos por toda vida, me deparei com uma pergunta, o que me espera amanhã? Sabemos que o amanhã pertence a Deus, mas o que Ele tem reservado para cada um de nós? Isto é difícil de compreender.

Quantas pessoas em todo mundo, esperam um amanhã melhor, esperam acordar e ver que a dificuldade que viveu ontem já não existe mais, acordar e descobrir que aquilo que oprimia já terminou. Quantos não dormem à noite, por não saber o que os trará o raiar um novo dia, quantos desejam que o amanhã não chegue? Porque as expectativas do amanhã o fazem acreditar que será o pior dia de suas vidas.

Cada um tem a sua história, umas tristes como falei, mas tem pessoas que não vêem à hora do amanhã acontecer, porque tem certeza que o melhor está por vir. Sabem que a cada novo dia, nasce uma nova esperança, nasce uma nova oportunidade de sucesso, de recomeço, São pessoas que conhecem as dificuldades, mas a palavra impossível não está em seus dicionários.

Infelizmente, nem todos são assim, às vezes nos falta coragem para lutar e enfrentar o amanhã. Tememos e desejamos recuar, parar no tempo. Não há motivos para temer o amanhã, porque ele ainda não existe, ainda não nasceu, não pode nos amedrontar, pois ele, o amanhã, não existe.

Fico a imaginar o rei Davi, cercado de carros e cavaleiros por todos os lados, o exército inimigo maior do aquele que o acompanhava, os soldados que estavam com ele, uns querendo ir para a guerra, confiantes, outros querendo voltar, a confiança e o medo andavam juntos naquele momento.

Então Davi olha para o céu, não vê nuvens naquele dia, o sol está escaldante, os nervos estão à flor da pele, todos tensos, menos Davi, ele já vivera muitos momentos assim, era apenas mais um, mas naquele dia era especial, Deus iria se revelar para ele de uma forma diferente.

No meio da dificuldade ele faz uma oração que sai de dentro da alma: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?”, um homem que está diante de um povo em que uns temem, outros acreditam. Deus nesse momento fala ao seu coração, uma palavra que iria mudar a visão dele sobre aquela guerra: “O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra” (Salmos 121).

Quando você se sentir cercado pela noite, e amanhecer parecer tardio, quando não souber o que te espera no amanhã, não temas, não te assustes, nem te assombres. “O teu socorro vem do Senhor.” A noite vai passar um dia lindo vai amanhecer. Uma nova oportunidade que Deus irá nos dar, para revertermos a nossa situação, mesmo o que hoje pode ser impossível aos nossos olhos, para o nosso Deus é possível. Para Ele tudo é possível. Creia! Continue lutando, as montanhas podem estar cercadas, não espere seu socorro das montanhas, porque o nosso Deus está acima das montanhas, e Dele vem o seu socorro

Nenhum comentário: